sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Miss Marvel


Miss Marvel

Miss Marvel (Ms Marvel, no original) é uma personagem da Marvel Comics. Seu nome verdadeiro é Carol Susan Jane Danvers. Criação de Roy Thomas e Gene Colan, surgiu pela primeira vez em Marvel Super-Heroes #13, de março de 1968. Nessa época Carol era agente da CIA, tendo conhecido Wolverine e Nick Fury e se envolveu romanticamente com o primeiroCapitão Marvel. Exposta à tecnologia da raça alienígena Kree, ganhou poderes sobrehumanos, como super força e habilidade de voar.

Na série de histórias feitas por Chris Claremont e Jim Mooney, ela se tornou editora da Revista Agora, criada por J. Jonah Jameson. Nessa época ela enfrentou a misteriosa Rapina, que se tornaria uma grande vilã dos X-Men.

Após 2 anos suas histórias solo seriam interrompidas, aparecendo somente como membro dos Vingadores. Quando Claremont assumiu os X-Men, ela passou a integrar a revista dos heróis mutantes.

Sua participação nessa nova fase começou a partir de uma acidente em que ficou em contato com Vampira (Rogue) durante 5 minutos e perdeu seus poderes pra ela, criada como filha porMística que lhe chamava de Anna Marie. Ao ser atacada pela vilã, teve sugado permanentemente seus poderes de Miss Marvel, ficando em um estado vegetativo por tempo indeterminado. Esse episódio levou a que Vampira se afastasse de Mística, encontrando refúgio logo depois no Instituto Xavier.

Ao se recuperar do acidente, Carol Danvers assumiria novos poderes e mudaria para o nome de Binária, na revista Uncanny X-Men # 164, desenhada por Dave Cockrum. Logo após, se juntaria à equipe do Corsário, abandonando a Terra.


Histórico

Carol Danvers, então piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, adquiriu seus poderes ao ser salva da explosão de um maquinário kree (o psicomagnetron) pelo primeiro Capitão Marvel(Mar-Vell). Porém, a radiação da explosão atingiu seu corpo em nível celular: ela se tornou uma híbrida genética kree/humana (o DNA do Mar-Vell impregnou o DNA humano dela). Adquiriu superforça, poder de vôo e um “sétimo sentido” (similar, porém mais poderoso que o “normal” sexto sentido) Assim, ela iniciou uma carreira de heroína como Miss Marvel, entrou para o grupo Os Vingadores, teve um caso com o filho de Imortus (Marcus) e depois retornou, quando teve os poderes absorvidos por Vampira. Nesta fase a heroína perdeu seus poderes e memória numa batalha contra Vampira (quando esta ainda era vilã), que os absorveu, Aparentemente, a natureza insólita de sua concepção genética travou os poderes, embora sua estrutura genética continuasse alterada. Com a ajuda do Professor Xavier, recuperou suas lembranças e participou de aventuras com os X-Men, e foi parar com estes no Império Shiar, onde todos foram contaminados pela Ninhada. No entanto, mais uma vez, ocorreu um fato inesperado: a incubação do embrião da Ninhada em seu corpo destravou os poderes, que retornaram em nível muito aumentado devido à exposição a um “buraco branco”, a estrela mais poderosa no quadrante shiar) uma fonte inesgotável de poder cósmico. Esse retorno dos poderes matou o embrião e a transformou quase em uma estrela humana - mudou seu codinome para Binária, e entrou para o grupo Piratas do Espaço, comandado pelo pai de Ciclope e Destrutor (o Corsário). Binária ficou anos se aventurando no espaço até que reencontrou os Vingadores durante a Operação Tempestade Galáctica, onde se feriu (seus poderes começavam a diminuir às escalas originais, talvez pela interferência do Sol). Carol Danvers contudo manteve alguns de seus poderes e voltou com os Vingadores à Terra, quando seus poderes finalmente voltaram aos níveis anteriores, e ela resolveu adotar o codinome Warbird. A insegurança por não possuir mais suas antigas habilidades a levaram ao alcoolismo e, novamente, deixou a equipe; voltou com a ajuda de Tony Stark, o Homem de Ferro. Depois que se descobriu que o Caveira Vermelha estava atuando secretamente no governo americano (já na Panini), Warbird recebeu convite para trabalhar para o governo, e lá está até hoje, tendo aparecido em Novos Thunderbolts deixando os Vingadores para cumprir missões para a S.H.I.E.L.D e acabou tornando-se uma espécie de “oficial de condicional” da nova encarnação dos Thunderbolts.

Dinastia M

Durante os eventos ocorridos em Dinastia M, a Miss Marvel se torna a maior heroina não mutante da Terra, amada por todos. Com o fim dos eventos relacionados a Dinastia M, Carol Danvers descobre que adorou aquele reconhecimento e contrata uma relação publicas para que possa de fato chegar aquela popularidade. Isso será bastante explorado na série Guerra Civil.

Guerra Civil

Carol Danvers é convencida por Tony Stark a ser uma heroina registrada e passa a atuar do lado pró-registro. Com isso ela, como Miss Marvel, lutou contra antigos amigos, tais como a Mulher-Aranha e até mesmo o Capitão América e Luke Cage. Apesar de sentir que estava fazendo algo contra o que acreditava, Carol Danvers se manteve firme no próposito de valer a lei de registro de super-heróis. A Miss Marvel demostrou um lado que até então ninguém conhecia. Um lado que segue qualquer ordem sem pensar nas consequência por piores que elas possam ser.

Os poderosos Vingadores

Após os eventos ocorridos em Guerra Civil, Carol Danvers é recrutada por Tony Stark para ajudá-lo a recriar os Vingadores. Tony Stark consegue convencer Carol a ser a líder de grupo. Com ela também foram reunidos Ares, Viúva Negra, Vespa, Sentinela e o Magnum.

Reinado Sombrio

Após "Invasão Secreta", a Miss Marvel entrou para o time dos Novos Vingadores e passou a estrelar histórias solo. Mas há boatos sobre sua possivel morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário